contato
(49) 3223.4275
novidades
Drone
Postado em: 28/09/2017 10:17:15

Agora a GEONEVES conta com um DRONE, aeronave cadastrada na ANAC, para realização de trablhos tecnicos de mapeamento, aerolevantamentos, fotos e imagens em 4k, entre em contato conosco e faça um orçamento sem comprimisso.

Fonte: Geoneves
Governo prorroga Cadastro Ambiental Rural para pequenos produtores
Postado em: 10/05/2016 15:07:44

Foi prorrogado para maio de 2017 o prazo para que pequenos produtores rurais e agricultores familiares façam o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de suas terras. Segundo o governo federal, o adiamento vai assegurar que os mais de 1 milhão de proprietários e posseiros de pequenas terras que ainda não fizeram o cadastro não sejam prejudicados no acesso aos benefícios previstos no Código Florestal. 

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de maio na Medida Provisória 724/2016. O CAR vai trazer informações ambientais das propriedades rurais do país. Para fazer o cadastro, os proprietários precisam informar a situação das áreas de preservação permanente, reserva legal, uso restrito, florestas e vegetação nativa e as áreas consolidadas das propriedades e posses rurais. O sistema vai ser usado pelo governo como base de dados para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento ilegal no Brasil.

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 9 de maio de 2016, 7h15
FÉRIAS COLETIVAS
Postado em: 16/12/2015 09:00:20

Comunicamos a todos os nossos Clientes, Fornecedores e demais, que durante o periodo do dia 17/12/2015 a 17/01/2016 estaremos em periodo de ferias coletivas, retornendo as nossas atividades normais a partir do dia 18/01/2016. Desde já desejamos a todos um feliz natal e prospero ano novo.

Fonte: GEONEVES
Certificação de imóveis rurais e Sigef são temas do 1º Encontro de Profissionais
Postado em: 28/07/2015 17:34:16

Certificação de imóveis rurais e Sigef são temas de encontro em Santa Catarina


Publicado dia 10/07/2015

Foto: Ascom Incra/SC

 

A certificação de imóveis rurais e o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) foram os temas que alicerçaram os debates do 1º Encontro dos Profissionais Credenciados no Incra para o Georreferenciamento de Imóveis Rurais, realizado nesta sexta-feira (10), no Centro Multiuso do município de São José, região metropolitana de Florianópolis (SC). Além dos profissionais habilitados, o encontro reuniu técnicos do Incra e registradores de imóveis, que puderam trocar experiências e esclarecer dúvidas. O encontro é um dos sete eventos que compuseram o 1º Congresso Brasileiro de Topografia de Obras, realizado ao longo desta semana.

No encontro, o Coordenador do Comitê Nacional de Certificação, Oscar Oséias de Oliveira, destacou os fundamentos legais e a importância dos trabalhos de georreferenciamento de imóveis rurais a serem realizados por profissionais habilitados e credenciados no Incra, especialmente pelas responsabilidades de cada um no levantamento e alimentação do Sigef.

O Sistema de Gestão Fundiária, ferramenta eletrônica desenvolvida pelo Incra e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para subsidiar a governança fundiária do território nacional, inovou o processo de certificação feito pela autarquia. A certificação garante que os limites de determinado imóvel não se sobrepõem a outros e que o georreferenciamento obedeceu às especificações técnicas legais. É necessária para toda alteração de áreas ou de titularidade dos imóveis em cartório, como nos casos de compra, venda, desmembramento ou partilha.

Há uma previsão de aumento da demanda por serviços de georreferenciamento a partir do próximo ano e, segundo Oliveira, isso ocorrerá especialmente nos estados onde predominam as médias propriedades, pois será um procedimento exigido para áreas rurais situadas na faixa entre 100 e 250 hectares, de acordo com a legislação.

Oliveira detalhou o papel de cada agente no processo de certificação. Explicou que ao profissional credenciado cabe a determinação exata dos limites dos imóveis rurais por meio do georreferenciamento; ao Incra avaliar e certificar as áreas rurais, atestando que não há sobreposição dos imóveis, a partir das informações recebida pelo Sigef e, por fim, aos oficiais de registro, a qualificação registral, informando no sistema os dados relativos à matrícula dos imóveis rurais.

Modernização

A entrada em funcionamento do Sigef, em novembro de 2013, possibilitou um salto importante de qualidade na certificação realizada pelo Incra. Os trabalhos foram revestidos de agilidade, segurança, simultaneidade e transparência nos processos. Essas características são confirmadas por Jair Rech, engenheiro agrimensor credenciado junto ao Incra para realizar georreferenciamento, e que participou do encontro. Atuando principalmente na região de Lages (SC) e com uma experiência de nove anos nessa área,  Rech avalia que as medidas de modernização para a gestão fundiária concorrem para o aperfeiçoamento do trabalho que realiza. “O Sigef é um sistema de informação rápido, preciso e confiável”, disse.

Desde a implantação do Sistema houve mais de 106 mil certificações, correspondendo a uma área superior a 77 milhões de hectares, total maior do que a soma do que foi realizado entre os anos de 2004 e 2013. Clique aqui para acessar as estatísticas.

Na sequência do encontro, o servidor do Incra e Gestor do Sigef, Thiago Marra, apresentou um panorama da evolução da certificação de imóveis rurais e elucidou as dúvidas dos presentes sobre o sistema. À tarde, técnicos do Incra e registradores formaram um mesa redonda para discussão do tema “Certificação de Imóveis Rurais e Ações registrais”, e encerrando o evento, foi elaborado um documento com recomendações conjuntas do Incra e registradores sobre a matéria.

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SC

(48) 3733-3560

comunica.sc@fns.incra.gov.br

twitter.com/incrasc

facebook.com/incrasc

http://www.incra.gov.br/sc

Fonte: www.incrasc.com.br
Prorrogado o CAR
Postado em: 05/05/2015 08:35:20

Os produtores rurais terão mais um ano para se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo terminaria amanhã, 5 de maio, mas o ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, informou que o governo decidiu mudar a data. Segundo ele, o decreto de adiamento será publicado na semana que vem. Continue lendo em sna.agr.br/?p=20277.

Fonte: Sociedade Nacional da Agricultura - SNA
Cadastro Ambiental Rural - CAR
Postado em: 18/03/2015 10:32:44

A empresa GeoNeves comunica a todos os seus clientes, que o prazo para inscrição dos imoveis rurais junto ao CAR termina no dia 06/05/2015. Não deixempara ultima hora, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso.

Fonte: GeoNeves
GeoNeves
Postado em: 18/03/2015 10:30:09

No dia 10 de Março de 2015 a empresa GeoNeves completou 09 anos de prestação de serviços aos seus clientes, desde ja agradecemos a todos nossos clientes pela confiança depositada em nossa equipe.

Fonte: GeoNeves
In fact, many of my favorite rolex replica uk watches are less than stellar sellers. These include two-tone models (Rolesor) and models like this rolex replica uk Daytona with a meteorite dial. Personally, I love meteorite dials. I don't think that I collected rocks as a kid, but stuff from space did fascinate me. In this case, the "source" of the dial is actually more interesting to me than the look of it. Though I do admit, as far as stone dials go, acid washed meteorite is pretty nice. Plus, rolex replica sale being Rolex, they are going to choose the nicest meteorite they can get their hands on. Rolex replica watches sale has a problem in this area though. There are so many "modified" Rolex replica watches out there, it is very hard to tell with rarer models like this whether or not they came directly from Rolex replica watches uk, or are the product of some after market modification. Such mods aren't bad in theory, but not all of them are created equally.

Todos os direitos reservados. Copyright 2015.

Produzido por WLSistemas

rolex replica sale | rolex replica sale | replica watches uk | rolex replica uk